terça-feira, 20 de agosto de 2019

O Conde




Titulo em Portugal: O Conde
Autor: Katharine Ashe    
Editor Portugal: TopSeller
Edição ou reimpressão: 10-2017
Dimensões: 150 x 228 x 22 mm
Páginas: 336
Tipo: Romance, Romance de Época




Sinopse:
Emily Vale é uma escritora em ascensão ao abrigo do seu pseudónimo, Lady Justiça. E a sua escrita incendiária está a deixar Colin Gray furioso. Para além de Conde de Egremoor, Colin é também Peregrino, o líder do secreto Clube do Falcão, que se dedica, entre outras actividades, a encontrar pessoas desaparecidas. As exigências constantes de Lady Justiça pelos mais pobres e as suas intromissões na política do reino, pondo em causa tanto a nobreza como o Clube, fazem com que Colin a considere sua némesis.
Está decidido a desmascará-la.
O que Colin não sabe é que por detrás de Lady Justiça está uma amiga de infância, a quem salvou a vida quando eram crianças. Emily, por sua vez, também desconhece o papel de Colin como Peregrino. Quando a sua irmã desaparece, Lady Justiça vê-se obrigada a recorrer ao Clube do Falcão e a Peregrino. Quando se encontram, Emily fica chocada ao descobrir a verdade, mas consegue proteger a sua própria identidade com um véu.
Conseguirá Emily proteger o seu segredo do rapaz que tanto adorava?
Será ela capaz de aceitar a ajuda do homem que ele se tornou, símbolo de tudo o que ela detesta?

E, no meio de tanto conflito, poderá o amor florescer?


Opinião Pessoal:
Emily é uma solteirona que luta pelos direitos do seu povo escrevendo com o pseudónimo de Lady Justiça.
Ela tem algumas divergências com um homem que usa o pseudónimo de Peregrino, que é nada mais nada menos do que o seu ex-amigo de infância Colin, o Conde de Egremoor.
Mas o destino irá obrigá-los a trabalhar juntos para que consigam escapar à morte, e será nessa altura que eles irão demonstrar o carinho e desejo que sentem um pelo outro.
O livro é cheio de aventura, e retrata como as mulheres lutavam pelos seus direitos num mundo machista.
Quanto ao casal da história, gostaria de ter visto ambos cederem, mas fiquei com a impressão de que apenas ele cedeu às vontades dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário