quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Amor e Enganos




Titulo em Portugal: Amor e Enganos
Autor: Julia Quinn 
Editor Portugal: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 04-2013
Dimensões: 156 x 232 x 26 mm
Páginas: 384
Tipo: Romance, Romance de Época




Sinopse:
Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite.

Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…


Opinião Pessoal:
Sophie é a filha bastarda de um Conde que cuidou dela como sua protegida até ao dia da sua morte.
Então, Sophie ficou a cargo da sua madrasta, que a transformou na criada dela e das suas duas filhas.
Mas um dia, Sophie decide fugir para comparecer no baile de máscaras dos Bridgertons, e lá conhece Benedict, que fica encantado com ela.
Benedict é o filho número dois, o próximo filho a casar segundo a sua mãe. E é só quando ele conhece Sophie que essa ideia lhe parece acertada. O problema é que ela fugiu sem sequer lhe dizer o seu nome.
Mais um livro da incrível Julia Quinn, não tem como não amar as suas histórias, e começo a achar que todos os Bridgertons são um sonho.
O inicio desta história é um pouco parecida com a Cinderela, por causa de toda a história de Sophie com a sua madrasta má e também o baile. Mas a busca de Benedict por ela é muito mais real, divertida e sentida, do que a do principe encantado.

Sem comentários:

Enviar um comentário