sábado, 20 de abril de 2019

Um Marquês Irresistível




Titulo em Portugal: Um Marquês Irresistível
Autor: Sarah MacLean   
Editor Portugal: TopSeller
Edição ou reimpressão: 07-2015
Dimensões: 148 x 228 x 25 mm
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 352
Tipo: Romance, Romance de Época


Sinopse:
O Michael, Marquês de Bourne, perdeu tudo o que tinha, com uma só carta: um oito de ouros. Apostou e perdeu toda a sua fortuna e terras numa só jogada e, com elas, a sua reputação. Bourne, nome pelo qual todos agora o conhecem, passou a ser um exilado da sociedade, transformando-se no frio e implacável dono do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso de Londres. Mas ele tudo fará para recuperar o que foi seu.
As terras de Bourne acabam por ir parar à posse de Penelope, uma sua paixão de infância. Penelope sofreu a humilhação de um noivado rompido, tendo sido trocada por outra mulher. Por isso deseja agora um casamento que não seja igual a todos os outros: um compromisso por conveniência.

Quando Bourne a rapta e a força a casar- se com ele para poder reaver as suas terras, Penelope aceita sem grandes dramas o desafio, pois sente-se atraída para uma relação diferente, que lhe permita aceder a prazeres inexplorados. Bourne é a senha de acesso aos prazeres desconhecidos por que Penelope anseia. Mas ao mesmo tempo o seu coração deseja que Bourne a ame, tal como ela o ama, secretamente, a ele. Será que Bourne vai conseguir ultrapassar as marcas e os fantasmas do passado e revelar a Penelope o que realmente sente? E estará Penelope à altura do submundo do vício e do pecado em que Bourne agora vive?


Opinião Pessoal:
Bourne é um homem que perdeu tudo quando ainda era muito jovem.
Mas quando as suas terras passam a ser dote de casamento de Penelope, uma solteirona que ninguém deseja desposar, Bourne vê a hipótese de recuperar o que em tempos foi seu.
O problema é que Penelope apenas quer casar por amor, e Bourne não quer perder tempo, pois ela é só um meio para atingir um fim...
Uma história divertida, mas um pouco dolorosa por vermos o quanto Penelope deseja ser amada, e o quanto Bourne precisa ser amado.

Sem comentários:

Enviar um comentário