sábado, 20 de agosto de 2022

Amor e Gelato

 


Titulo em Portugal: Amor e Gelato
Autor: Jenna Evans Welch  
Editor: IN 
Edição ou reimpressão: 05/2017  
Páginas: 320 
Género: Romance


Sinopse:

Lina foi passar o verão na Toscânia, mas não para desfrutar do seu famoso pôr do sol ou da sua idílica paisagem. Não, ela não está com disposição para isso. A única razão que a levou a esta lindíssima região foi cumprir o último desejo da mãe: que Lina conhecesse o seu pai. Mas que tipo de pai é que desaparece durante 16 anos? Tudo o que ela quer é despachar aquilo e voltar para casa. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. E, de repente, Lina vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos, arte renascentista e padarias secretas. Um mundo que a leva, a ela e ao seu novo amigo Ren (um meio-italiano, meio-americano, divertido e encantador), a seguir as pisadas da mãe e a desenterrar um segredo que foi guardado durante demasiado tempo. Um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria. Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais.


Inicio de Leitura: 14 Julho 2022
Término de Leitura: 17 Julho 2022
Personagens Principais: Lina, Ren e Howard
Série: Amor e Gelato
Volume: 1



Opinião:

Lina é uma adolescente que acabou de perder a mãe. Agora está prestes a aterrar em Itália para conhecer pela primeira vez o seu pai, Howard.
Lá ela descobre um diário da sua mãe, e antes que Howard lhe possa contar o que aconteceu, ela decide ouvir primeiro a versão da sua mãe através da sua escrita.
Durante a sua estadia ela faz amizade com Ren, um italo-americano que a vai acompanhar nesta aventura.
Adorei a leitura, mesmo tendo percebido em pouco tempo o que a mãe de Lina tinha para contar.
Durante o tempo em que ela lê sobre a vida amorosa da sua mãe, também ela se vai apaixonar pela primeira vez.
Achei a leitura bastante divertida e emotiva, e aquele último trecho do diário fez com que me emocionasse e ficasse com pena das coisas terem terminado daquela maneira para a sua mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário