Titulo em Portugal: Um Dia Em Dezembro
Autor: Josie Silver
Editor: Editorial Planeta
Edição ou reimpressão: 11-2018
Dimensões: 154 x 234 x 23 mm
Páginas: 384
Tipo: Romance, Drama
Sinopse:
Laurie não acredita no amor à primeira vista. Mas e se o destino tivesse outros planos? Uma história de amor inesquecível Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa. Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia... e o autocarro afasta-se. Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade.
Inicio de Leitura: 16 Novembro 2020
Término de Leitura: 18 Novembro 2020
Personagens Principais: Laurie, Sarah e Jack
Opinião Pessoal:
Laurie é uma rapariga do interior que decide ir viver para Londres com Sarah, a sua melhor amiga, em busca do seu emprego de sonho.
Um dia em Dezembro ela depara-se com o amor à primeira vista, passa um ano inteiro à sua procura, e quando finalmente encontra Jack, Laurie sabe que está destinado não acontecer nada entre eles.
Comecei este livro a pensar que seria uma história clichê, toda fofinha (pois não leio sinopses), mas apanhei um choque com o seguimento da leitura.
A partir daquele dia em Dezembro, a vida de Laurie sobre demasiadas reviravoltas, com momentos bons mas com demasiados momentos maus.
Sei que ela estava numa situação delicada, mas sinto que tanto as decisões dela como as de Jack, principalmente as de Jack, complicaram mais a situação.
Dei por mim a desejar que eles seguissem caminhos diferentes, pois nunca senti que Jack gostasse de Laurie como ela gostava dele.
E infelizmente aquele final não me convenceu, esperava que pelo menos aí ele lhe mostrasse como realmente se sentia durante aqueles anos. Mas talvez um epílogo me tivesse convencido melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário