Titulo em Portugal: O Silêncio das Águas
Autor: Brittainy C. Cherry
Editor: Editorial Presença
Edição ou reimpressão: 04-2019
Dimensões: 149 x 228 x 22 mm
Páginas: 336
Tipo: Romance, Drama
Sinopse:
Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.
Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores - sempre o incluíram a ele.
Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.
Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.
Inicio de Leitura: 23 Julho 2020
Término de Leitura: 26 Julho 2020
Personagens Principais: Brooks e Maggie
Opinião Pessoal:
Maggie era uma criança faladora, divertida e alegre. Após o seu pai se juntar com a sua nova mãe, ela ganhou dois irmãos e não podia estar mais feliz.
Mas tudo muda num dia em que ela se perde no bosque e testemunha algo que a vai traumatizar para a vida toda, roubando-lhe a alegria e a voz.
Contudo, ela tem o apoio de Brooks, o melhor amigo do seu irmão, que passa a estar sempre presente para a apoiar.
O livro é intenso, porque é difícil ver tudo pelo que a Maggie tem que passar, e também pela falta de compreensão por parte de alguns dos seus familiares.
Gostei bastante do facto do livro retratar a vida das personagens desde a infância até a idade adulta.
O que não me agradou, foi o facto de tudo se resolver como por milagre, julgo que deveria ter sido aos poucos para a história ser mais realista.
No entanto, a história do casal é maravilhosa e gostoso de ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário