domingo, 30 de agosto de 2020

Não Te F*das



Titulo em Portugal: Não Te F*das
Autor: Gary John Bishop
Editor: Lua de Papel
Edição ou reimpressão: 03-2019
Dimensões: 155 x 233 x 11 mm
Páginas: 208
Tipo: Autoajuda


Sinopse:

O que te impede de dar o teu melhor?
A maior parte das pessoas arranja desculpas como as relações com os outros, a falta de dinheiro, a m*rda de emprego que têm ou uma série desgraçada de circunstâncias aleatórias.
Nenhuma dessas justificações interessa. Para nada. Ao longo de décadas a trabalhar como coach de desenvolvimento pessoal, Gary John Bishop descobriu que só existe um entrave: tu próprio (e os 50 mil pensamentos que tens por dia, muitos dos quais auto- -críticos e destrutivos).
Portanto, se és do tipo que se ofende facilmente, é melhor não continuares a ler: este livro não é para ti. Mas, se quiseres descobrir em ti próprio um inesgotável potencial, estás mesmo com muita sorte. Não Te F*das é o manual de instruções para os que se resignaram à sua vidinha, ou para aqueles que querem (muito) mais do que têm.
Por outras palavras, é um verdadeiro manifesto para uma mudança real e significativa - e que te permitirá libertar toda a tua grandiosidade.


Inicio de Leitura: 26 Julho 2020
Término de Leitura: 28 Julho 2020



Opinião Pessoal:

Confesso desde já que não tenho o hábito de ler livros sobre autoajuda, mas a capa chamou por mim.
Comecei a ler sem qualquer tipo de expetativa e acho que isso foi bom, pois acabei por gostar bastante.
Neste livro o autor fala diretamente connosco, tenta nos alertar para as falhas que podemos estar a cometer no nosso dia a dia. E alerta-nos que essas falhas só acontecem porque por vezes nós conseguimos ser os nossos próprios inimigos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O Silêncio das Águas



Titulo em Portugal: O Silêncio das Águas
Autor: Brittainy C. Cherry 
Editor: Editorial Presença
Edição ou reimpressão: 04-2019
Dimensões: 149 x 228 x 22 mm
Páginas: 336
Tipo: Romance, Drama


Sinopse:

Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.
Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores - sempre o incluíram a ele.
Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.
Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.


Inicio de Leitura: 23 Julho 2020
Término de Leitura: 26 Julho 2020
Personagens Principais: Brooks e Maggie



Opinião Pessoal:

Maggie era uma criança faladora, divertida e alegre. Após o seu pai se juntar com a sua nova mãe, ela ganhou dois irmãos e não podia estar mais feliz.
Mas tudo muda num dia em que ela se perde no bosque e testemunha algo que a vai traumatizar para a vida toda, roubando-lhe a alegria e a voz.
Contudo, ela tem o apoio de Brooks, o melhor amigo do seu irmão, que passa a estar sempre presente para a apoiar.
O livro é intenso, porque é difícil ver tudo pelo que a Maggie tem que passar, e também pela falta de compreensão por parte de alguns dos seus familiares.
Gostei bastante do facto do livro retratar a vida das personagens desde a infância até a idade adulta.
O que não me agradou, foi o facto de tudo se resolver como por milagre, julgo que deveria ter sido aos poucos para a história ser mais realista.
No entanto, a história do casal é maravilhosa e gostoso de ler.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Persuasão



Titulo em Portugal: Persuasão
Autor: Jane Austen 
Editor: Editorial Presença
Edição ou reimpressão: 05-2017
Dimensões: 148 x 228 x 17 mm
Páginas: 256
Tipo: Romance


Sinopse:

É em Persuasão, o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: «Ela é quase demasiadamente boa para mim.»
No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Jane Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia, é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos.
Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo reflectido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surgem como seres moralmente análogos.


Inicio de Leitura: 21 Julho 2020
Término de Leitura: 22 Julho 2020
Personagens Principais: Anne Eliot e Capitão Wentworth



Opinião Pessoal:

Anne é a filha mais nova de Sir Walter Elliot, um viúvo vaidoso e orgulhoso das suas raízes.
O problema é que Sir Walter não teve mão no seu dinheiro e agora terá de sair da sua casa de família para alugá-la.
Anne fica então por um tempo na casa da sua irmã casada para ajudá-la, e seguir mais tarde com a sua madrinha para junto do seu pai.
A questão é que Anne fica a saber que quem vai alugar a sua casa de família é a irmã de Wentworth, o único homem que ela amou.
O livro é bastante difícil de ler, muito por culpa da escrita da época.
No entanto a história é boa, Anne vive no meio de pessoas que tentam a todo o custo persuadir outras a fazer ou pensar algo.
Mas senti falta da paixão, sentimos que existe amor entre os personagens mas não é nada explicito.

domingo, 23 de agosto de 2020

O Egomaníaco



Titulo em Portugal: O Egomaníaco
Autor: Vi Keeland 
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 06-2019
Dimensões: 151 x 228 x 23 mm
Páginas: 336
Tipo: Romance, Erótico


Sinopse:

O que dizer de Drew Jagger?
É presunçoso, egocêntrico e arrogante…
Eu estava bastante satisfeita com o meu novo consultório, que arrendei em pleno centro da cidade, até que o Drew apareceu. Foi uma confusão! Pensei que ele era um assaltante e tentei atacá-lo, até que ele, calmamente, me esclareceu: eu é que estava no escritório dele. Ou seja, descobri que tinha sido enganada.
O Drew achou piada à situação e à minha ingenuidade (assim como a outros dos meus… atributos), e propôs um acordo irrecusável: partilharmos o espaço até eu encontrar um novo, e em troca eu atenderia os telefonemas dele. Nem parece mau, pois não?
O problema é que juntos somos a receita ideal para o desastre. O Drew é advogado especialista em divórcios —— cínico, convencido e estupidamente sexy ——, e eu sou conselheira matrimonial, interessada em salvar os casamentos que ele quer ajudar a desfazer. As discussões entre nós são tórridas e as diferenças mais do que óbvias. A única coisa que nos une é o espaço que partilhamos… E uma atração cada vez mais louca e incontrolável. ... mas confesso: não consigo deixar de pensar em como será beijar aqueles lábios tentadores!


Inicio de Leitura: 19 Julho 2020
Término de Leitura: 19 Julho 2020
Personagens Principais: Drew e Emerie



Opinião Pessoal:

Drew é um advogado de sucesso, após duas semanas de férias regressa ao seu escritório para descobrir uma intrusa.
Emerie pensa ter alugado o escritório de Drew, mas parece ter sido enganada.
Contudo, Drew sente-se tão atraído por ela que acaba por se precipitar e propor que partilhem o escritório por algum tempo.
Foi impossível parar de ler este livro, as personagens são incríveis cativaram-me desde o inicio.
Consigo ver o lado egomaníaco do Drew, mas com o decorrer da leitura percebi que essa definição não está assim tão correta.
Fiquei apaixonada por esta história e mais ainda por este casal. Confesso que a Vi Keeland acaba de se tornar uma das minhas autoras favoritas.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Prisioneiros do Amor



Titulo em Portugal: Prisioneiros do Amor
Autor: Nicole Jordan 
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 02-2020
Dimensões: 153 x 231 x 18 mm
Páginas: 280
Tipo: Romance, Romance de Época, Erótico


Sinopse:

Marcus Pierce, um aristocrata incrivelmente bonito com uma reputação infame, herda a guarda da ardente Arabella Loring e suas duas irmãs... e imediatamente declara a sua intenção de as casar.
Arabella Loring e as suas irmãs esforçaram-se por construir um futuro para si mesmas, já que a família foi assolada por um terrível escândalo após o qual foram excluídas da vida social da aristocracia. Fundaram uma escola para jovens senhoras de boas famílias e juraram nunca casar.
Infelizmente, o seu guardião, o encantador Marcus Pierce, conde de Danvers, tem outros planos e, para se livrar da pesada responsabilidade, pensa em dar uma boa recompensa aos cavalheiros dispostos a casar com as suas pupilas.
No entanto, Arabella não está pelos ajustes e aparece em casa de Marcus, pronta para a batalha. Mas ele, conquistado pela combativa rapariga, propõe-lhe uma solução insólita: irá cortejá-la durante duas semanas, pondo em prática todas as suas qualidades de sedutor, e se ela conseguir resistir-lhe, estará livre de todas as restrições. Caso contrário...
O amor é uma aposta que ele não está disposto a perder…


Inicio de Leitura: 17 Julho 2020
Término de Leitura: 18 Julho 2020
Personagens Principais: Arabella e Marcus (Conde de Danvers)



Opinião Pessoal:

Marcus tornou-se o novo Conde de Danvers, e junto do titulo veio a tutela de 3 pupilas.
Ele não quer essa responsabilidade, então pensa em arranjar-lhes um dote e casá-las o melhor possível.
O que ele não esperava era ser confrontado por Arabella, a pupila mais velha, que vai ao seu encontro para o assegurar que elas não precisam da sua proteção.
A tensão e atração entre ambos é palpável, o que faz Marcus precipitar-se em fazer uma aposta louca com Arabella.
Este casal é intenso, e rapidamente percebemos que se sentem muito atraídos um pelo outro.
Mas ambos são teimosos e orgulhosos, e isso junto com traumas do passado, vão fazer com que Arabella tenha muitas dúvidas sobre como deverá agir.
Estou ansiosa para ler o próximo livro, espero que seja de uma das outras duas pupilas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

30 Dias



Titulo em Portugal: 30 Dias
Autor: Christine D'Abo 
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 06-2020
Dimensões: 154 x 233 x 18 mm
Páginas: 280
Tipo: Erótico, Drama


Sinopse:

Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar a sua alma gémea, mas não foi o caso de Alyssa Barrow. Conheceu Rob aos dezanove anos e deviam viver felizes para sempre até que ele adoeceu. Nos seus últimos dias, Rob pediu à sua linda e jovem mulher que não abandonasse a felicidade nem o prazer. Até lhe deixou um presente único, um jogo sensual para ajudá-la a seguir em frente: trinta cartões com instruções para trinta dias de paixão. «Saberás quando chegar o momento certo», dissera.
Passaram dois anos e quando Alyssa conhece o vizinho novo, o atraente Harrison Kemp, começa a pensar que o momento certo chegou... Desde as coxas esculpidas ao sorriso diabólico, Harrison é o tipo de homem que as mulheres querem. Antes que perca a coragem, Alyssa fala a Harrison dos seus cartões há muito ignorados... e pede-lhe que a ajude a pô-los em prática. É um favor que ele está mais do que disposto a fazer.
Com o seu toque habilidoso e a pressão quente dos seus lábios contra a pele, Alyssa vê-se a despertar novamente para a vida - e para uma série de outras sensações. Mas o que começou como uma diversão não tão inocente depressa se transforma em verdadeira intimidade e Alyssa percebe que está a abrir-se não apenas para o sexo... mas também para o amor.
No que se refere a Harrison, o que lhe reserva o futuro?


Inicio de Leitura: 15 Julho 2020
Término de Leitura: 17 Julho 2020
Personagens Principais: Harrison e Alyssa



Opinião Pessoal:

Alyssa é uma jovem viúva, ela perdeu o seu marido à cerca de 2 anos e ainda não conseguiu aceitar muito bem.
Até ao dia em que conhece o seu novo vizinho, Harrison, ele é sexy e atraente, e desperta algo em Alyssa que estava adormecido faz muito tempo.
Ela decide abrir então a carta que o seu marido lhe deixou para ler quando estivesse disposta a seguir a sua vida. E de tudo o que essa carta poderia conter, ela não esperava que fossem dicas de sexo.
O livro é incrível, está cheio de cenas eróticas sim, mas também fala de superação.
Alyssa tem que lidar com o facto de se estar apaixonar por outro homem quando ainda ama o seu falecido marido, e isso vai fazer-nos agarrar à história com muito mais interesse.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O Casamento Escandaloso de Lady Isabella



Titulo em Portugal: O Casamento Escandaloso de Lady Isabella
Autor: Jennifer Ashley 
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 09-2016
Dimensões: 150 x 228 x 22 mm
Páginas: 320
Tipo: Romance, Romance de Época, Erótico


Sinopse:

Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando a sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac. Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex-marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac. Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada, por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.


Inicio de Leitura: 13 Julho 2020
Término de Leitura: 15 Julho 2020
Personagens Principais: Isabella e Mac



Opinião Pessoal:

Isabella e Mac conheceram-se e casaram no mesmo dia, formando um escândalo no ceio da família dela.
Após 3 anos de um casamento cheio de altos e baixos, Isabella decide abandonar o seu marido, deixando-os aos dois de coração partido.
Agora, após 3 anos e meio separados, Isabella decide quebrar as barreiras, dando a Mac esperança e vontade de a ter de volta.
Este livro é incrível, adoro a Isabella é uma mulher forte e apaixonante, e ela e o Mac fazem um casal muito quente e sexy.
Adorei o fato de sabermos como a história do casal anterior está a desenvolver, e confesso estar ansiosa para continuar a ler a história dos outros irmãos.

sábado, 15 de agosto de 2020

Meu Ceo Alugado



Titulo no Kindle: Meu Ceo Alugado
Autor: A. G. Moore
Editor: Amazon
Edição ou reimpressão: Kindle 2019
Páginas: 43
Tipo: Romance


Sinopse:

Beatriz está com a vida finalmente entrando nos eixos. Mora sozinha, conseguiu o emprego dos sonhos e não precisa de homem para absolutamente nada.
Há somente uma mentira que Bia acabou contando aos seus pais: Que ela estava em um relacionamento sério.
Atrasada para o jantar que havia combinado com eles, ela sai correndo da empresa onde começou a trabalhar naquele mesmo dia e dá de cara com um lindo desconhecido no elevador.
Uma ideia surge em sua mente.
"E se ele fosse meu namorado de mentira?"
Essa noite fará com que a vida de Beatriz dê uma reviravolta, e descobrir que o seu novo amor é bem mais que um desconhecido trará grandes surpresas para sua vida!


Inicio de Leitura: 13 Julho 2020
Término de Leitura: 13 Julho 2020
Personagens Principais: Daniel e Bia



Opinião Pessoal:

Bia sonha seguir a sua vida sem a interferência dos pais, mas para isso tem de lhes mostrar que tem um relacionamento estável.
Ela decide então abordar um funcionário da empresa onde começou a trabalhar, para lhe pedir que ele finja ser seu namorado por uma noite.
Essa noite acaba por ser muito agradável, e tanto ela como ele decidem que talvez seja uma boa ideia experimentar tornar as coisas reais.
Eu gostei da história, foi rápida e divertida de ler. A autora escreve muito bem, e por essa mesma razão, gostaria que tivesse um livro em vez de um conto, com mais detalhes sobre a história.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Uma Proposta Inesperada / Sedução Malévola



Titulo em Portugal: Uma Proposta Inesperada / Sedução Malévola
Autor: Catherine Spencer / Miranda Lee
Editor: HARLEQUIN
Edição ou reimpressão: 2009
Dimensões: Livro de Bolso
Páginas: 320
Tipo: Romance, Drama


Sinopse:

Uma proposta inesperada - Catherine Spencer
Pedira-a em casamento por amor, ou por interesse?
Brianna Connelly era a última pessoa no mundo que o milionário grego Dimitrios Giannakis queria voltar a ver. Todavia, a bonita modelo podia salvar a vida da sua querida filha e Dimitrios faria tudo o que estivesse ao seu alcance para a salvar…
Brianna estava disposta a fazer qualquer coisa pela sua sobrinha, porém, não ia permitir que Dimitrios voltasse a partir o seu coração. O problema era que entre ela e o enigmático empresário continuava a existir a mesma química explosiva de sempre, uma química que deu lugar a noites de paixão… e a uma proposta inesperada.

Sedução malévola - Miranda Lee
O trabalho ocupava toda a vida do arquitecto australiano Adrian Palmer, contudo, na sua cama, havia sempre uma mulher bonita.
Com Sharni Johnson devia ter-se contido um pouco. A jovem viúva era tímida, bonita e simples… a vítima perfeita da sua sedução malévola. Adrian ficou louco ao sentir a intensidade daquela paixão, contudo, Sharni não era mulher para ter aventuras de uma só noite


Inicio de Leitura: 12 Julho 2020
Término de Leitura: 12 Julho 2020
Personagens Principais: Brianna e Dimitrios / Sharni e Adrian



Opinião Pessoal:

Dimitrios tomou a pior decisão da sua vida, apaixonou-se por uma gémea mas casou-se com outra.
Agora, após a morte da sua esposa ele tem que colocar o orgulho de lado e procurar Brianna, a mulher que sempre amou, tudo isso para ter uma chance de salvar a sua filha.

Sharni perdeu o seu marido há cinco anos, mas ainda não conseguiu superar a perda.
Até que, num fim de semana ela conhece Adrian, um homem tão fisicamente parecido com o seu marido que até poderiam ser gémeos.
A atração entre ambos é palpável, mas à medida que se conhecem ela apercebe-se que o mais provável é este romance não ter futuro.

O livro é de rápida leitura, e com histórias curtas mas muito bem estruturadas.
Ambas as histórias lidam com assuntos complicados, mas achei a primeira mais dramática e a segunda um pouco mais divertida.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Amar Um Homem Perdido



Titulo em Portugal: Amar Um Homem Perdido
Autor: Mary Jo Putney 
Editor: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 06-2020
Dimensões: 157 x 232 x 23 mm
Páginas: 352
Tipo: Romance, Romance de Época


Sinopse:

Após um violento naufrágio, Adam desperta sem qualquer recordação do seu passado, do seu título de duque ou sequer do trágico acidente que quase lhe acabou com a vida. Mas fica encantado ao saber que Mariah, a beldade de cabelos dourados que cuida dele com tanto empenho, é sua mulher. É certo que o nome e o rosto dela não lhe são familiares, mas ao sentir o seu toque, ele sabe, com toda a certeza, que ela lhe pertence…
Ao tentar livrar-se de um pretendente agressivo, Mariah Clarke nunca imaginou que a sua salvação viesse na forma daquele estranho de olhos hipnotizantes trazido pelas ondas para uma praia deserta. Não foi sequer difícil convencer Adam de que era mulher dele. O verdadeiro problema é resistir à tentação de cumprir o seu dever de esposa. Pois, apesar de começar como fantasia, a paixão tornou-se perigosamente real… e tão, mas tão arrebatadora…
Amar um Homem Perdido é uma história de amor e aventura que desafia as convenções. Um hino à imprevisibilidade do amor.


Inicio de Leitura: 10 Julho 2020
Término de Leitura: 11 Julho 2020
Personagens Principais: Mariah e Adam



Opinião Pessoal:

Mariah é uma jovem solitária que foi criada pelo seu pai enquanto viajam de cidade em cidade.
Agora, quando finalmente têm uma casa para chamar de sua, o seu pai decide visitar uns familiares, sozinho.
Durante esse tempo, numa noite solitária, Mariah encontra o corpo de um homem a dar à costa no mar.
Ele tem um ferimento grave e não tem memória de quem seja ou do seu passado, então ela decide contar uma pequena mentira.
O livro é bastante intenso, estamos constantemente com o coração nas mãos, seja por causa dessa pequena mentira, por causa da descoberta da memória dele, ou por causa do acidente que o fez perder a memória. Parece sempre haver algum motivo para ficarmos ansiosos.
O casal é maravilhoso, mesmo com tantas limitações que os impedem de ser felizes.
O final é fofo mas, senti bastante falta de ler um epílogo, queria saber um pouco mais sobre o destino deles.

domingo, 9 de agosto de 2020

Bem Te Quero, Mal Me Queres



Titulo em Portugal: Bem Te Quero, Mal Me Queres
Autor: Penelope Ward 
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 11-2019
Dimensões: 150 x 229 x 22 mm
Páginas: 320
Tipo: Drama, Romance, Erótico


Sinopse:

Partilhar a casa com um homem atraente é um sonho tornado realidade, certo? Mas não quando ele é o único amor da tua vida… e te odeia!
Quando a minha avó morreu, herdei a sua bonita casa de férias em Rhode Island. Mas havia uma condição: teria de a partilhar com o Justin, o meu melhor amigo de infância. O mesmo rapaz a quem despedacei o coração quando éramos ainda adolescentes assustados.
Tinha esperanças de que o reencontro fosse acabar com os nossos desentendimentos, mas estava enganada! O Justin tinha-se tornado um homem bonito, talentoso e… com muita raiva reprimida. Tudo por minha culpa. Obrigados a partilhar o mesmo espaço depois de tantos anos de separação, as discussões tornaram-se intensas e fogosas.
Para piorar ainda mais as coisas, ele trouxe a namorada para casa e faz questão de a exibir… alto e bom som! Sei que ele quer vingar-se de mim, mas acredito que o rapaz que amei ainda se esconde atrás daquele sorriso.
E a verdade? É que agora que não o posso ter na minha vida, desejo-o cada vez mais…
Romance tenso e sensual sobre uma relação à base de desencontros. Envolvente, cativante e com um final surpreendente.


Inicio de Leitura: 9 Julho 2020
Término de Leitura: 10 Julho 2020
Personagens Principais: Justin e Amelia



Opinião Pessoal:

Justin e Amelia conhecem-se desde crianças, com pais desnaturados foi a avós de Amelia quem mais olhou por eles.
Eles sempre viveram um para o outro, até que algo acontece, então Amelia decide fugir e passar a viver longe com o seu pai.
Agora, após a morte da avós de Amelia, ela e Justin irão ser obrigados a voltar a verem-se.
E enquanto Amelia tenta ao máximo se desculpar dos erros do passado, Justin tenta ao máximo seguir em frente e continuar a odiá-la.
Eu gostei bastante do livro mas, confesso que sofri bastante com ele.
Este casal vai ter que lidar com muitos imprevistos da vida para conseguir sequer pensar na hipótese se haver uma chance se se envolverem.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Sedução Intensa



Titulo em Portugal: Sedução Intensa
Autor: Lisa Kleypas
Editor: 5 Sentidos
Edição ou reimpressão: 09-2015
Dimensões: 152 x 235 x 24 mm
Páginas: 352
Tipo: Romance, Romance de Época


Sinopse:

O seu olhar feroz e acusador moveu-se dos olhos para os lábios dela, até se ver irremediavelmente rendido e enterrar a boca na dela num ímpeto de paixão impaciente.
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido.
Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem.
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?


Inicio de Leitura: 6 Julho 2020
Término de Leitura: 8 Julho 2020
Personagens Principais: Lillian e Marcus (Lord Westcliff)



Opinião Pessoal:

Marcus e Lillian sempre implicaram um com o outro, pois Lillian é uma americana insolente, e Marcus é Lord Westcliff, um homem de sangue azul, habituado a mandar e ter sempre a última palavra em tudo.
Mas, quando ela usa um perfume especial perto dele, tudo muda e, Marcus vê-se descontrolado pela primeira vez na vida.
No entanto, Lillian vê-se dividida entre ele e outro homem, pois julga que o perfume é a única razão pela qual Marcus tem interesse nela.
Adorei o livro, este casal é a prova de que a linha que separa o amor do ódio é muito fina.
As picardias entre ambos só nos deixam mais entusiasmados a continuar a leitura para percebermos qual deles irá ceder primeiro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Rendida a Nós



Titulo em Portugal: Rendida a Nós
Autor: Lisa Renee Jones
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 11-2017
Dimensões: 151 x 228 x 20 mm
Páginas: 272
Tipo: Erótico, Romance, Drama


Sinopse:

Será a vida capaz de extinguir a mais luminosa das paixões? Chris e Sara já se conhecem. Já passaram por muita coisa juntos. A sua relação já teve tantos altos e baixos que quase foi destruída, mas encontraram sempre maneira de acabar nos braços um do outro. Ainda assim, há muitos segredos no passado de Chris que estão por revelar. Qual será o significado da sua tatuagem? Porque é que Chris fala com tanta melancolia da pessoa que a fez? Determinada a finalmente entender até os lados mais negros da personalidade do homem que ama, Sara decide apanhar o avião com ele para Paris. Deixa para trás toda a sua vida, tudo o que ainda era unicamente seu, e prepara-se para construir algo partilhado. Mas será que Chris está a ser inteiramente sincero? Quanto mais Sara descobre sobre Chris, mais se apercebe do que ele ainda esconde. Sensual, intenso e de leitura viciante, este novo livro de Lisa Renee Jones apresenta-nos uma história de amor tão delicada quanto escaldante, que irá fazer as delícias das fãs de J. Kenner, Maya Banks, Sylvia Day e EL James.


Inicio de Leitura: 4 Julho 2020
Término de Leitura: 6 Julho 2020
Personagens Principais: Chris e Sara



Opinião Pessoal:

Este é o terceiro e último livro, publicado em Portugal, da trilogia que nos conta a história da Sara e do Chris.
Neste livro, a nossa personagem continua a busca pela sua melhor amiga, enquanto sofre um ultimato do Chris.
A decisão que ela vai tomar irá influenciar no progresso da relação deles, e irá ser confrontada com o passado do Chris.
Eu gostei do livro, notou-se a forma como a confiança deste casal se vai fortalecendo juntamente com o amor.
No entanto, acho que o livro foi um pouco finalizado à pressa, pois ficaram algumas respostas por dar.

domingo, 2 de agosto de 2020

O Circo dos Sonhos



Titulo em Portugal: O Circo dos Sonhos
Autor: Erin Morgenstern 
Editor: Livraria Civilização Editora
Edição ou reimpressão: 04-2012
Dimensões: 158 x 234 x 25 mm
Páginas: 464
Tipo: Fantasia, Romance


Sinopse:

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.


Inicio de Leitura: 27 Junho 2020
Término de Leitura: 3 Julho 2020
Personagens Principais: Celia e Marco



Opinião Pessoal:

Celia é filha de um grande e ambicioso ilusionista, impressionado com as habilidades da filha ele decide fazer um desafio com outro homem poderoso.
Marco é o escolhido para esse desafio, ele é treinado durante toda a sua infância para ficar tão habilidoso quanto Celia.
O ?ringue? destes dois oponentes será o circo dos sonhos, um dos maiores e melhores circos já vistos à época.
Eu gostei bastante do livro, mas é um dos que mais tempo demorei para ler porque, tem imensos detalhes e a linha do tempo está sempre a avançar e recuar.
Um dos motivos pelo qual não dei 5 estrelas, foi porque senti que no final do livro podia ter sido mais direto o que aconteceu com as personagens principais.