Titulo em Portugal: O Assassinato de Roger Ackroyd
Autor: Agatha Christie
Editor: BIS
Edição ou reimpressão: 07-2014
Dimensões: 123 x 188 x 13 mm
Páginas: 240
Tipo: Policial, Mistério
Sinopse:
Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a morte dela apontam para suicídio por overdose, são muitas as perguntas que parecem não ter resposta.
O perplexo Ackroyd decide investigar, uma decisão que tem consequências inesperadas. Ao deparar-se com as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd transforma-se no novo alvo do criminoso.
O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detetive reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho é nem mais nem menos que o formidável Hercule Poirot...
Inicio de Leitura: 13 Junho 2020
Término de Leitura: 17 Junho 2020
Personagens Principais: Dr. Sheppard, Hercule Poirot, Roger Ackroyd
Opinião Pessoal:
Dr. Sheppard é chamado a casa de Roger Ackroyd depois de um telefone suspeito, o seu corpo acabara de ser descoberto.
Sheppard encontra-o sentado na poltrona do seu escritório com uma adaga no pescoço.
Agora, qualquer um pode ser o culpado. E é aí que a sobrinha de Ackroyd decide contratar Hercule Poirot para investigar o assassinato do seu tio.
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, e posso dizer que estou surpreendida pela facilidade com que a história flui.
Pensei que fosse uma escrita muito mais arrojada e complicada, mas não, é o contrário, a escrita da autora é simples, cativante e muito divertida.
Depois deste, espero conseguir ler muitos mais livros dela.
Sem comentários:
Enviar um comentário