terça-feira, 5 de maio de 2020

A Perfeição de Fiona





Titulo em Portugal: A Perfeição de Fiona
Autor: Marion Chesney 
Editor: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 01-2016
Dimensões: 156 x 233 x 17 mm
Páginas: 240
Tipo: Romance, Romance de Época, Comédia




Sinopse:
As formidáveis irmãs Tribble estão intrigadas. Por um lado, estão contentes por terem nas mãos mais uma jovem a quem preparar para a vida na alta-sociedade. Mas por outro, a sua nova cliente, Fiona Macleod, parece ser tudo menos intratável. Precisará mesmo da ajuda da Academia de Etiqueta? A lindíssima e abastada herdeira escocesa não tem um único defeito que se lhe aponte: é educada, graciosa, recatada, e fluente em italiano! Infelizmente, aos dezanove anos, ainda não arranjou marido, e é esse o plano de Mr. e Mrs. Burgess, tios e guardiões de Fiona.
A única recomendação? Que ela se mantenha afastada de Lord Peter Harvard.
Mas a verdadeira Fiona está prestes a revelar-se. E escolhe logo o seu primeiro baile para o fazer. Namorisca despudoradamente com os seus inúmeros pretendentes e aborda assuntos proibidos para qualquer jovem que se preze. Pois a verdade é que Fiona não tenciona casar-se... e nem mesmo as atenções de Lord Peter, o solteiro mais cobiçado da sociedade, a farão mudar de ideias. Mas quando as discussões acaloradas entre ambos dão lugar a beijos escaldantes, é possível que Fiona esteja prestes a reconsiderar...


Inicio de Leitura: 2 Abril 2020
Término de Leitura: 4 Abril 2020 
Personagens Principais: Irmãs Tribble, Fiona e Lord Peter


Opinião Pessoal:
Depois do seu último sucesso, as irmãs Tribble estão desesperadas para conseguirem outra jovem que necessite dos seus serviços.
Como por milagre, são contactadas pelos tios de Fiona, que segundo eles, é uma jovem difícil.
Para espanto das irmãs, Fiona não tem qualquer problema, parece perfeita. Mas logo verão que Fiona rejeita todos os seus pretendentes de forma secreta, deixando apenas Lord Peter conquistar o seu coração, logo ele, um libertino nada adequado.
Gostei bastante deste segundo livro, é tão divertido e cheio de aventuras quanto o primeiro.

Gostaria muito que a continuação da série fosse publicada aqui em Portugal, pois confesso estar cheia de curiosidade acerca das próximas loucuras das irmãs Tribble.

Sem comentários:

Enviar um comentário