terça-feira, 24 de março de 2020
A Educação de Felicity
Titulo em Portugal: A Educação de Felicity
Autor: Marion Chesney
Editor: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 03-2015
Dimensões: 156 x 233 x 16 mm
Páginas: 240
Tipo: Romance, Comédia, Romance de Época
Sinopse:
Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções - casar ou esperar que um parente rico morra - as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.
As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais "difíceis", apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.
Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…
Inicio de Leitura: 27 Fevereiro 2020
Término de Leitura: 27 Fevereiro 2020
Personagens Principais: Irmãs Tribble, Felicity e Ravenswood
Opinião Pessoal:
As irmãs Tribble são duas solteironas com idade incerta, mas acima dos 50.
Elas estão com muitas dificuldades financeiras, então decidem colocar um anúncio a oferecerem os seus serviços para educarem jovens mulheres e, lhes arranjarem um bom casamento.
Acabam por ser contratadas para lidarem com Felicity, uma jovem rebelde que foi criada como um rapaz, com total liberdade.
E para sorte das irmãs Tribble, o jovem marquês Ravenswood, está disposto a ajudá-las com tudo o que for preciso. O que vai deixar Felicity furiosa, pois Ravenswood sempre demonstrou total desinteresse e indiferença por ela.
Eu gostei bastante do livro, foi uma boa surpresa, é muito divertido e amoroso.
Só não dei 5 estrelas porque o final pareceu-me um pouco apressado, eu gostava de ter lido mais sobre o desenrolar amoroso do casal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário