sábado, 11 de março de 2023

A Variável do Amor

 


Titulo em Portugal: A Variável do Amor
Autor: Christina Lauren
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 04-2022 
Páginas: 384
Género: Romance


Sinopse:

E se um teste de ADN fosse capaz de juntar duas pessoas muito diferentes?
Com 30 anos, uma filha pequena e um historial de deceções amorosas, Jess Davis desistiu dos encontros românticos. Afinal de contas, a sua vida está cheia de maus exemplos: o pai nunca esteve presente, a mãe entregou-a ao cuidado dos avós quando ela era pequena e o ex-namorado deixou-a durante a gravidez. E, agora, no seu atarefado dia a dia não há espaço para mais nada nem ninguém.
Porém, quando ouve falar da GenéticaMente, uma empresa que determina a compatibilidade de qualquer casal com base numa análise de ADN, a desconfiança de Jess em relação ao amor começa a dar lugar à curiosidade. Sobretudo depois do incentivo da sua melhor amiga Fizzy, uma bem-sucedida escritora de romances, sempre pronta a descobrir novas fontes de inspiração para as suas histórias.
Quando o resultado do seu teste revela uma enorme compatibilidade com River Peña, o insuportável fundador da empresa, Jess não consegue acreditar que aquela pessoa possa ser a sua alma gémea. E só perante uma oferta irrecusável é que se dispõe a conhecê-lo melhor e descobrir se, em matéria de amor, a ciência estará certa ou errada.


Inicio de Leitura: 05 Fevereiro 2023
Término de Leitura: 09 Fevereiro 2023
Personagens Principais: Jess e River



Opinião:

Jess é mãe solteira, e agora com 30 anos sente falta de ter um companheiro.
Então quando descobre que River, um homem que frequenta o mesmo café que ela, tem uma empresa que promete encontrar a nossa alma gémea, ela fica curiosa.
Incentivada pela sua melhor amiga, ela decide mandar uma amostra sua, e para seu espanto recebe um resultado de 98% de compatibilidade.
Gostei bastante da história, o facto de Jess ser uma mulher fora do padrão fez com que eu gostasse ainda mais dela.
O romance é lento, até porque os protagonistas não simpatizam propriamente um com o outro. Contudo assim que têm a hipótese de se conhecerem as coisas evoluem rapidamente.
E sejamos honestos, a invenção de River é incrível, quem é que não sonha encontrar a sua alma gémea apenas com uma amostra de DNA?

Sem comentários:

Enviar um comentário