domingo, 19 de fevereiro de 2023

Nós Tínhamos de Acontecer


Titulo em Portugal: Nós Tínhamos de Acontecer
Autor: Gayle Forman
Editor: Editorial Presença
Edição ou reimpressão: 10-2021
Páginas: 256
Género: Drama


Sinopse:

Para Aaron Stein, os livros eram milagres - até deixar de acreditar. Apesar de passar os seus dias a trabalhar na livraria alfarrabista dos pais, o único livro que Aaron consegue ler é sobre a extinção dos dinossauros. É um conceito que ele percebe demasiado bem, agora que o irmão e a mãe desapareceram e os seus amigos o deixaram:
Aaron está sozinho com o pai, um homem desgovernado, numa livraria que morre aos poucos, numa cidade isolada do mundo, onde parece que já ninguém lê.
Não é estranho, por isso, que Aaron decida vender a livraria à primeira oportunidade que surge, pensando que esta é a única saída que lhe resta. Mas Aaron estava longe de imaginar o otimismo do amigo ou o entusiasmo dos madeireiros desempregados, que veem na livraria falida um belo projeto para se ocuparem. E muito menos esperava conhecer Hannah, uma belíssima e corajosa música que pode bem ser aquele acontecimento inevitável pelo qual Aaron tanto esperou.
Todos eles vão ajudar Aaron a compreender e aceitar o que perdeu, o que encontrou quem é e quem quer ser - porque a destruição não leva necessariamente à extinção; e às vezes conduz ao nascimento de algo inteiramente novo.


Inicio de Leitura: 19 Janeiro 2023
Término de Leitura: 21 Janeiro 2023 
Personagens Principais: Aaron



Opinião:

Aaron vive com o seu pai por cima da livraria que os dois gerem.
Após o seu irmão e mãe desaparecerem das suas vidas tudo mudou e os dois ficaram depressivos, com isso a livraria foi perdendo o seu encanto.
Contudo irão aparecer algumas pessoas no seu caminho que o farão ver as coisas com outros olhos, e ele vai reaprender a gostar da vida.
Mesmo a história sendo um pouco triste, a leitura prende-nos quase de imediato. Pois o Aaron é uma personagem com qual todos nós nos podemos identificar.
O livro fala de assuntos importantes, como o vicio, a morte, e de como a vida em geral pode trazer coisas boas ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário