Titulo em Portugal: Honra e Paixão
Autor: Mary Balogh
Editor: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 02-2022
Páginas: 336
Género: Romance de Época
Sinopse:
Abigail Westcott perdeu qualquer esperança num futuro risonho quando soube que, aos olhos da lei, os pais não eram casados. Mas, decorridos seis anos, descobriu os prazeres da independência e de uma vida sem expectativas. É jovem, rica, e pode fazer o que bem lhe apetecer - inclusivamente dar uma valente descompostura ao criado do irmão que teve o descaramento de rachar lenha sem camisa em frente a várias mulheres (acompanhado, ainda por cima, por um detestável cão). Só que o "criado" é nada menos do que o tenente-coronel Gilbert Bennington, um oficial superior que acompanhou o irmão de Abigail a casa após este ter sido ferido nas guerras napoleónicas. Encontra-se ali para ajudar Harry a recuperar, e tem pouca paciência para quem se julga mais do que os outros.
Mas, se a princípio o ódio era o único sentimento a uni-los, depressa irão descobrir o quão enganadoras podem ser as primeiras impressões. Pois por detrás da pose aristocrática de Abigail e do temperamento arrogante de Gil encontram-se valores muito semelhantes… sobre o dever, a honra… e o amor.
Inicio de Leitura: 04 Abril 2022
Término de Leitura: 09 Abril 2022
Personagens Principais: Abigail Westcott e Gilbert Bennington
Série: Westcott
Volume: 6
Opinião:
Abigail vê no regresso do seu irmão a oportunidade para voltar para casa e passar algum tempo isolada.
O que não esperava era que Gil, o oficial que o acompanhou, também decidisse ficar.
Entre Abigail e Gil há uma certa inimizade que nenhum deles consegue explicar. Mas quando o seu irmão sugere o casamento entre ambos, Gil vê aí a solução para o seu problema.
Adorei esta história, principalmente por causa de Beauty, a cadela de Gil, que tem um papel maravilhoso.
Se estão à espera de uma paixão arrebatadora lamento informar que este não é esse tipo de livro.
O amor entre este casal vai crescendo aos poucos passando despercebido até a eles mesmos, pois o foco está no problema que ambos têm em mãos. E só quando estamos próximos do fim é que percebemos que o amor se demonstra de várias formas ao longo da leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário