sexta-feira, 8 de abril de 2022

Nobre & Poderoso

 


Titulo em Portugal: Nobre & Poderoso
Autor: Madeline Hunter 
Editor: Edições Asa 
Edição ou reimpressão: 03/2019  
Páginas: 320
Género: Romance de Época


Sinopse:

Suspeito do assassinato do irmão, Lancelot (Lance) Hemingford, duque de Aylesbury, não vê outra solução senão o anonimato. Desgostoso, o jovem troca a vida rebelde de Londres pela quietude do campo. Mas assim que surge uma oportunidade de limpar o seu nome, ele não hesita. A única coisa que tem a fazer é propor casamento à sobrinha de um vizinho… Tarefa fácil e potencialmente interessante, pois Lance não resiste ao desafio de seduzir uma donzela relutante.
Marianne Radley, que depende do tio para sobreviver, vê-se agora encurralada. A jovem não tem outra alternativa que não a de aceitar a mão de Lance. Mas Marianne tem um plano: tenciona descobrir os segredos mais sórdidos do futuro marido e expô-los ao mundo. Este seria, de facto, um plano infalível. Mas para o levar a bom termo, ela terá de ser totalmente imune aos encantos de um duque devasso… e encantador.


Inicio de Leitura: 11 Março 2022
Término de Leitura: 14 Marços 2022
Personagens Principais: Marianne e Lance Hemingford (Duque de Aylesbury)
Série: Os Libertinos
Volume: 3



Opinião Pessoal:

Lance continua a ser o principal suspeito da morte do seu irmão mais velho.
Agora, sendo ele o novo duque, vê-se manipulado por um magistrado a casar com a sua sobrinha, Marianne, para assim se ver livre das acusações.
No entanto, o afeto entre este casal cresce a cada dia, e quando ela descobre a natureza do seu casamento toma uma decisão muito importante.
Adorei esta leitura, o casamento deste casal tem como origem um acordo, no inicio não há amor mas existe desejo e isso dá-nos esperança para o futuro do relacionamento.
Lance é o mais conflituoso dos 3 irmãos, no entanto vamos vê-lo num registo mais calmo e com os pés mais assentes na terra.
E mesmo que Marianne adore o seu lado severo e mandão, não vai deixar de lhe fazer frente em algumas ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário