terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Isto Só Acontece nos Filmes

 


Titulo em Portugal: Isto Só Acontece nos Filmes
Autor: Holly Bourne 
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 10-2020  
Páginas: 368
Tipo: Romance 


Sinopse:

Serenatas românticas, beijos à chuva e declarações de amor épicas... Isto só acontece nos filmes!
A Audrey não quer saber de amor nem de paixões piegas. A vida dela já tem drama que chegue! Para fugir ao caos que se instalou em casa, ela arranja um trabalho no cinema local, sem imaginar que é precisamente aqui que vai encontrar um drama chamado Harry.
O Harry é um aspirante a realizador de cinema e encaixa em todos os clichês lamechas dos grandes romances. Rosas vermelhas, velas e charme de bad boy, ele vai tentar de tudo para conquistar a descrente Audrey. Mas, por favor, poupem-na! É bem sabido que o amor da vida real não é como nos filmes, certo? Ou talvez a Audrey se surpreenda...
Isto Só Acontece nos Filmes recebeu excelentes críticas e é um romance sobre romance, um grito feminista aos estereótipos impostos às jovens raparigas e uma leitura absolutamente hilariante.


Inicio de Leitura: 03 Dezembro 2021
Término de Leitura: 06 Dezembro 2021
Personagens Principais: Audrey e Harry



Opinião Pessoal:

Audrey é uma jovem que acabou por passar pelo seu primeiro desgosto amoroso.
Isso, junto com o facto do seu pai ter abandonado a família por outra mulher, fez com que ela deixasse de acreditar no amor e odiasse filmes românticos.
No seu trajeto para recuperar do coração partido, acaba por conhecer Harry, um jovem sorridente com fama de mulherengo. E para descrença de muitos, é ele quem a vai ajudar.
Gostei bastante do livro, adorei o facto de Audrey retratar todas as falhas dos filmes de romance que todos nós reconhecemos.
O romance entre este casal é bastante real, mas desde o começo dá para perceber que se não acontecerem algumas mudanças as coisas podem não correr bem.
Quanto ao final, não é maravilhoso, mas fiquei bastante satisfeita, pois senti que foi uma decisão sensata com a qual me identifiquei.

Sem comentários:

Enviar um comentário