quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

O Colecionador

 


Titulo no Brasil: O Colecionador
Autor: John Fowles
Editor Brasil: DarkSide Books
Edição ou reimpressão: 2018
Páginas: 343
Tipo: Mistério, Suspense


Sinopse:

O Colecionador é o primeiro livro de John Fowles, escrito em 1963. O romance narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e, subitamente, se torna dono de uma fortuna. Ele então passa a ter uma ambição: sequestrar a bela Miranda, seu amor platônico. A trama se desenvolve com a disformidade da personalidade de Clegg, que tem a seu favor apenas a superioridade de força, contra a vitalidade e inteligência de Miranda que, contando com sua superioridade de caráter, confunde e ofusca o medíocre sequestrador.


Inicio de Leitura: 28 Outubro 2021
Término de Leitura: 03 Novembro 2021
Personagens Principais: Miranda e Frederick (Ferdinand ou Caliban)



Opinião Pessoal:

Frederick é um homem incomum, um colecionador de borboletas. Ele foi criado pela sua tia, e sempre se sentiu um pouco diferente das outras pessoas.
Após ganhar uma grande quantia em dinheiro, ele oferece à sua tia e prima uma viagem para a Austrália para visitarem alguns familiares.
E é quando ele se encontra sozinho na sua nova casa, isolada e com uma cave especial, que tudo começa.
Ele decide raptar Miranda, a mulher pela qual ele nutre um "amor" que sabe que nunca será retribuído.
Adorei o livro, é uma história cativante, pois Frederick aparenta ser completamente inofensivo, mas a sua obsessão por Miranda irá fazê-lo cometer o maior erro da sua vida.
No entanto, é bastante difícil não sentir um pouco de pena dele, até porque em algumas alturas parece que Miranda faz bullying com o seu próprio raptor.
De inicio não gostei muito do desfecho da história, mas depois percebi que tinha tudo a ver com a personalidade de Frederick.

Sem comentários:

Enviar um comentário