terça-feira, 12 de outubro de 2021

Resistir ao Lorde

 


Titulo em Portugal: Resistir ao Lorde
Autor: Evie Dunmore 
Editor: Edições Chá das Cinco
Edição ou reimpressão: 07-2021  
Páginas: 400 
Tipo: Romance de Época


Sinopse:

Para ganhar uma revolução, uma senhora deve ter posses e inteligência… só assim evitará que um irresistível libertino arruíne os seus planos e o seu coração
Lucie está desesperada. Ela e o seu grupo de sufragistas conseguiram finalmente o capital necessário para controlar uma grande editora de Londres. O objetivo? Utilizá-la como arma contra o Parlamento. Mas ninguém imaginava que entre ela e os seus objetivos estivesse a única pessoa capaz de a fazer perder a razão: Lorde Tristan. Ou que ele estaria disposto a ceder por um preço escandaloso: uma noite na sua cama.
Lucie tenta Tristan como nenhuma outra mulher, derrubando as suas defesas com uma personalidade forte e fazendo crescer as chamas da devoção com cada confronto. Mas enquanto eles se envolvem num jogo perigoso que começa nos negócios e acaba na cama, a jovem teme que seja impossível ganhar uma revolução sem perder o seu coração.


Inicio de Leitura: 08 Setembro 2021
Término de Leitura: 11 Setembro 2021
Personagens Principais: Lucie e Lorde Tristan



Opinião Pessoal:

Este é o segundo livro da série de estreia da autora. Nele iremos conhecer a história de Lucie e Lorde Tristan, eles conhecem-se desde muito jovens mas acabaram por seguir caminhos diferentes.
Tristan tornou-se um libertino após o seu regresso do exército, já Lucie foi expulsa de casa devido às suas manifestações em prol dos direitos das mulheres.
O livro é muito bom, pois vemos a luta destas mulheres para ajudar outras em risco, e ao mesmo tempo tentando arranjar maneira de mudar mentalidades.
Quanto ao desenvolvimento do casal achei bastante lento, é certo que ambos se desdenham, mas também é certo que pelo menos Tristan sempre nutriu algum afeto por ela.
No entanto, assim que eles são forçados a reagir as coisas ficam muito mais empolgantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário