terça-feira, 10 de agosto de 2021

A Minha Querida Rose Gold

 


Titulo em Portugal: A Minha Querida Rose Gold
Autor: Stephanie Wrobel 
Editor: Editorial Planeta
Edição ou reimpressão: 07-2020  
Páginas: 336
Tipo: Policial, Suspense


Sinopse:

Durante os primeiros dezoito anos da sua vida, Rose Gold acreditou que estava muito doente. Era alérgica a tudo, usava uma cadeira de rodas e vivia praticamente no hospital. Os vizinhos faziam o que podiam para ajudar. Organizavam angariações de fundos, ofereciam consolo, mas, por mais médicos que consultasse, exames e cirurgias que fizesse, ninguém conseguia perceber o que se passava com ela.
Acontece que afinal Patty, a mãe de Rose, é uma exímia mentirosa.
Depois de cumprir cinco anos de prisão, Patty não tem para onde ir e pede à filha que a receba em sua casa. A comunidade fica chocada quando Rose Gold aceita. Patty insiste que a única coisa que quer é a reconciliação. Garante que perdoou Rose por a ter denunciado e testemunhado contra ela em tribunal. Mas Rose Gold conhece a mãe, Patty Watts acerta sempre as suas contas. Infelizmente para Patty, Rose Gold já não é a sua débil e querida menina... E esperou muito tempo pelo regresso da mãe a casa.
Uma fascinante história de obsessão, reconciliação e vingança de um incrível novo talento literário.


Inicio de Leitura: 05 Julho 2021
Término de Leitura: 08 Julho 2021
Personagens Principais: Rose Gold e Patty



Opinião Pessoal:

Rose Gold cresceu a pensar que era uma pessoa muito doente, toda a sua infância foi passada rodeada de médicos e medicamentos.
Na adolescência descobre que a culpa de todos os seus problemas de saúde são da sua mãe, que acaba por ir parar à cadeia.
Mas cumprida a pena, Patty vai sair da cadeia desejosa por reconquistar a confiança da sua filha, já Rose Gold tem outra ideia.
O livro é muito bom, iniciada a leitura só queremos descobrir mais e mais do que vai na cabeça destas mulheres.
Os capítulos vão intercalando-se entre a vida de Rose Gold quando a sua mãe foi presa, e o presente a partir do momento que Patty sai da cadeia.
A expectativa vai crescendo ao longo da leitura, e não sei dizer se fiquei contente ou indignada com aquele final, talvez um pouco dos dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário