Titulo em Portugal: Misery
Autor: Stephen King
Editor: 11 X 17
Edição ou reimpressão: 09-2013
Dimensões: 109 x 169 x 20 mm
Páginas: 480
Tipo: Suspense, Policial
Sinopse:
Paul Sheldon é um famoso escritor de romances cor-de-rosa, tornado célebre pela personagem principal das suas obras, Misery Chastain. Porém, Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu «matar» Misery.
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas — e está furiosa com a morte de Misery.
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para «ressuscitar» Misery, como uma Xerazade dos tempos modernos nas mãos de uma psicopata tresloucada que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção.
Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e terror no seu estado mais puro.
Inicio de Leitura: 18 Maio 2020
Término de Leitura: 22 Maio 2020
Personagens Principais: Paul Sheldon e Annie Wilkes
Opinião Pessoal:
Paul Sheldon é um escritor com bastante fama por causa dos livros da sua personagem Misery.
Quando ele finalmente termina de escrever o primeiro livro que nada tem a ver com Misery, tem um grande acidente de carro.
Ele é salvo por Annie, uma mulher solitária que se apresenta como sendo a sua fã número 1.
Annie trata dele na sua própria casa, e com o tempo Paul apercebe-se que ela não o vai deixar ir a lado algum até que ele escreva outro livro sobre Misery.
Gostei do livro, confesso que para mim foi um pouco difícil de ler, talvez por não estar habituada a ler este género.
Mas a história captou-me, fiquei o tempo todo a torcer pelo Paul, mas em certas alturas o autor fez com que senti-se pena da Annie.
Sem comentários:
Enviar um comentário