terça-feira, 12 de novembro de 2019

A Bela e o Vilão





Titulo em Portugal: A Bela e o Vilão
Autor: Julia Quinn  
Editor: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 02-2015
Dimensões: 156 x 233 x 24 mm
Páginas: 352
Tipo: Romance, Romance de Época






Sinopse:
Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra "pecador" ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão - pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.

Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo - até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…


Opinião Pessoal:
Francesca é a sexta filha da família Bridgerton, ela é também a única viúva entre os irmãos que na maioria ainda são solteiros. Após 4 anos de luto, ela decide tentar voltar a casar, pois tem o sonho de ainda conseguir ser mãe. Então, Michael, primo do seu falecido marido e também o seu melhor amigo, regressa a Inglaterra. E ele decide, após alguma persuasão, que está na hora de conseguir a sua oportunidade com a Francesca, a única mulher que ele amou em toda a sua vida. É mais um livro perfeito da Julia Quinn, desta vez muito diferente, pois é um enredo com uma história que julgo ser complicada para a época. Este casal é muito engraçado quando está junto, e é maravilhoso ver o quão Michael é apaixonado por ela. Mas a culpa está presente a cada avanço na relação deles, pois estão ambos sempre a pensar no que pensaria o falecido marido de Francesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário