sexta-feira, 31 de maio de 2019
A Guerra da Duquesa
Titulo em Portugal: A Guerra da Duquesa
Autor: Courtney Milan
Editor Portugal: Edições Asa
Edição ou reimpressão: 02-2017
Dimensões: 154 x 234 x 23 mm
Páginas: 336
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
Miss Minerva Lane é calada e discreta, talvez até banal. Mas nem sempre foi assim. Da última vez que esteve no centro das atenções, a sua reputação ficou irremediavelmente manchada. Daí o novo nome e a nova identidade, duas máscaras que terá de ostentar para sempre. E, quando, numa festa, se esconde atrás do sofá da biblioteca, quer tudo menos dar de caras com… um magnífico duque! Mas lá está ele, escondido atrás das cortinas…
Robert Blaisdell, duque de Clermont, também sente necessidade de se esconder. Embora batalhe diariamente para corrigir os erros do seu abominável pai, as comparações com ele são inevitáveis… Pode não o mostrar, mas vive consumido pela frustração e a culpa. Não tem paciência para jogos de sedução. Mas partilhar um esconderijo com Minnie é inesperadamente excitante. Por baixo da aparência apagada, o olhar da jovem é indomável… e se há algo a que Robert não resiste é um bom enigma.
Juntos, vão enfrentar os seus medos, aprender a perdoar e ultrapassar as suas limitações. E perceber que, acima de tudo, precisam de amor nas suas vidas…
Opinião Pessoal:
Minnie é uma mulher considerada banal, que não se destaca no meio de outras com tamanha beleza.
Mas é quando ela conhece Robert, um Duque, que a sua auto estima se fortalece.
Ambos têm um passado difícil, e tudo indica que a cura está no amor, mesmo que ambos julguem que não o merecem.
Os dois estão habituados a errar constantemente, e a única certeza que eles têm é que se desejam.
A história deste livro é incrível, cheia de surpresas e altos e baixos.
A Minnie é uma personagem muito forte mesmo com todas as suas fraquezas. E o Robert... só temos vontade de abraçá-lo e dizer que vai ficar tudo bem.
quarta-feira, 29 de maio de 2019
A Caminhar Para o Desastre
Titulo em Portugal: A Caminhar Para o Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Editor Portugal: Editorial Planeta
Edição ou reimpressão: 11-2013
Dimensões: 152 x 233 x 24 mm
Páginas: 404
Tipo: Romance, Drama
Sinopse:
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…
Opinião Pessoal:
Este livro conta a versão da história de Abby e Travis aos olhos do personagem masculino.
Travis é conhecido por ser lutador clandestino e por dormir com várias mulheres. Mas quando conhece Abby, algo muda dentro dele.
Ele vê-se então com uma necessidade absurda de estar perto dela, de falar com ela, e se envolver com ela como nunca o fez com nenhuma outra mulher.
O problema é que Abby vai resistir-lhe como nunca outra mulher o fez.
Eu amei ler a versão do Travis, aqui podemos entender o quanto ele é mal compreendido.
Este livro fez despertar várias emoções, em alguns capítulos ri, noutros chorei, foi muito bom.
Tenho pena que os restantes livros dos irmãos Maddox não tenham sido publicados em Portugal.
sábado, 25 de maio de 2019
Sete Dias Para Se Apaixonar
Titulo em Portugal: Sete Dias Para Se Apaixonar
Autor: Tessa Dare
Editor Portugal: TopSeller
Edição ou reimpressão: 10-2016
Dimensões: 149 x 228 x 22 mm
Páginas: 320
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
Spindle Cove é uma vila para donzelas em risco de serem seduzidas pelos cavalheiros errados, já que se tornou também o lar de uma pequena milícia de soldados incorrigíveis. Estão reunidos os ingredientes para um verdadeiro escândalo.
Minerva Highwood, uma inteligente e determinada geóloga, habitante de Spindle Cove, está a planear uma viagem à Escócia para apresentar uma grande descoberta num simpósio de relevo. Mas uma mulher solteira e de boas famílias não pode viajar sozinha. E só uma pessoa a poderá ajudar.
Lorde Colin Payne, um conhecido libertino, está ansioso por voltar a Londres, agora que a guerra acabou. Porém, sem dinheiro, não tem como sair da vila. Minerva Highwood tem a solução para o seu problema, mas para isso ele terá de a acompanhar até Edimburgo.
Estes parceiros improváveis embarcam numa viagem de quase 700 quilómetros, tentando convencer as respectivas famílias de que estão apaixonados e que fugiram para casar. Ao longo de sete dias, eles terão de partilhar uma carruagem e… uma cama, sem se matarem. Será que vão conseguir chegar ao destino inteiros? Ou ficarão perdidos de amor pelo caminho?
Opinião Pessoal:
Colin Payne é um libertino atraente, e Minerva é uma geóloga desajeitada. Decidia a afastar Colin da sua irmã, Minerva faz-lhe uma proposta indecente, fazerem uma viagem juntos, sozinhos, que irá manchar a sua reputação. Colin decide rejeitar, mas com a sua inteligência Minerva acaba por conseguir convencê-lo. Durante a viagem irão lidar com vários imprevistos, uns um pouco perigosos e outros muito divertidos. Eles irão descobrir uma faceta do outro que desconheciam, e as suas brincadeiras e picardias irão virar carinho e compreensão.
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Conquistar um Duque
Titulo em Portugal: Conquistar um Duque
Autor: Lenora Bell
Editor Portugal: Editorial Planeta
Edição ou reimpressão: 03-2018
Dimensões: 153 x 233 x 22 mm
Páginas: 312
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
James, o indecoroso e pouco civilizado duque de Harland, exige uma noiva com uma reputação imaculada para um enlace puramente de negócios.
A luxúria é proibida e o amor está fora de questão.
Quatro jovens ladies. Três dias. O que pode correr mal?
Charlene Beckett, a filha não reconhecida de um conde e de uma cortesã, acabou de receber uma fortuna que lhe pode mudar a vida para se fazer passar pela sua meia-irmã, lady Dorothea, e conseguir um pedido de casamento do duque. Tudo o que precisa de fazer é fingir ser uma perfeita rosa inglesa, respirar e fazer vénias em vestidos muitíssimo apertados... e manter o duque longe, muito longe do coração.
Quando os segredos são revelados e a paixão o domina, James tem de decidir se esta lady, que devia ser a última a querer, é de facto tudo o que precisa.
E Charlene necessita de decidir se a promessa de uma nova vida merece que arrisque tudo... incluindo o seu coração.
Opinião Pessoal:
Charlene é a filha bastarda de um Conde e de uma cortesã.
Para salvar a sua irmã e a sua mãe, ela aceita uma proposta para se fazer passar pela meia-irmã, e seduzir um duque.
James, é um duque à força, conhecido por ser pouco civilizado. Com este novo titulo, ele quer encontrar uma noiva com boa reputação e um pai poderoso.
Quando eles se conhecem, James apercebe-se logo que não deveria cair nos encantos dela, mas isso é inevitável.
A história é incrível, Charlene é uma mulher maravilhosa e com convicções fortes, e James é um homem que está habituado a quebrar as regras.
Será que depois de tantos esforços ele as vai quebrar por Charlene?
sábado, 18 de maio de 2019
A Herdeira
Titulo em Portugal: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editor Portugal: Marcador
Edição ou reimpressão: 06-2016
Dimensões: 154 x 231 x 22 mm
Páginas: 320
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon - e viveram felizes para sempre.
Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção - por mais fervorosamente que proteste.
Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.
Opinião Pessoal:
Eadlyn é a filha mais velha de America e Maxon, sendo assim, ela é também a herdeira ao trono.
Mesmo com o esforço do rei e da rainha para manterem a paz, têm havido alguns distúrbios. É aí que a ideia de organizarem uma Seleção para Eadlyn surge.
O problema é que ela acha que não precisa de nenhum homem para a ajudar a governar, então a ideia não a agrada à primeira vista.
A história é encantadora e de rápida leitura, consegue-nos prender de imediato e é fácil conseguirmos achar nosso seleccionado favorito.
Como não podia deixar de ser, o livro termina numa altura critica, onde ficamos com o coração nas mãos. Por isso, estou ansiosa para ler o livro seguinte.
quarta-feira, 15 de maio de 2019
As Lições do Amor
Titulo em Portugal: As Lições do Amor
Autor: Lorraine Heath
Editor Portugal: TopSeller
Edição ou reimpressão: 04-2016
Dimensões: 149 x 229 x 17 mm
Páginas: 240
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar…
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?
Opinião Pessoal:
Grace é uma mulher inteligente que tem um dote de casamento muito mais valioso do que o que ela queria. Para a ajudar na escolha do homem certo, ela pede ajuda a Lovingdon, o seu amigo de infância. Lovingdon no entanto, já não é a mesma pessoa que ela conhecia, após perder a sua esposa e filha por causa de uma doença contagiosa, ele virou um libertino e não quer ajudar Grace de maneira nenhuma. Mas Grace consegue ser muito convincente, e acaba por despertar o interesse de Lovingdon. A história é muito bonita e intensa, mas o Lovingdon chega a ser irritante, ele só pensa na sua falecida esposa mesmo quando tem a hipótese de se render à paixão e amar novamente. Já Grace é incrível, tem uma personalidade muito forte, e é muito à frente para uma mulher da época dela.
sábado, 11 de maio de 2019
A Salvo nos Seus Braços
Titulo em Portugal: A Salvo nos Seus Braços
Autor: Stephanie Laurens
Editor Portugal: HARPER COLLINS
Edição ou reimpressão: 01-2016
Dimensões: 155 x 229 x 31 mm
Páginas: 448
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
Está oficialmente convidado para o casamento da menina Heather Cynster, embora antes ela tenha de enfrentar sequestradores, perigos e viver um audaz resgate pelas mãos do visconde de Breckenridge.
Heather Cynster estava decidida a encontrar o seu herói, um cavalheiro nobre que deveria conquistá-la e levá-la ao altar, mas, cansada de o procurar sem êxito nos formais salões de baile londrinos, decidiu sair do seu plácido mundo e assistir a uma velada muito mais... informal.
Lamentavelmente, a sua prometedora busca foi interrompida pelo intrometido visconde de Breckenridge, que a salvou de um possível escândalo... e sem querer pô-la em perigo, porque um inimigo misterioso aproveitou para a apanhar, metê-la numa carruagem e levá-la de Londres.
Tinha chegado o momento em que Breckenridge, conhecido pela sua vida dissipada, teria de demonstrar que era o homem de que tinha andado à procura...
Opinião Pessoal:
Heather Cynster estava decidida a encontrar o homem dos seus sonhos até que Breckenridge a interceptou. A partir daí a vida dela deu uma reviravolta, acabando por ser sequestrada por dois homens e uma mulher. A sorte dela foi que Breckenridge testemunhou tudo e partiu atrás deles. Ao longo da história iremos ver as tentativas de salvamento e segurança de Breckenridge, o que faz com que Heather comece a mudar de opinião a seu respeito. A atracção entre ambos começa a dar frutos, o problema é que nenhum deles quer ser o primeiro a demonstrar que nutre algo mais forte do que uma simples atracção.
quarta-feira, 8 de maio de 2019
Proposta indecente
Titulo em Portugal: Proposta indecente
Autor: Patricia Cabot
Editor Portugal: Quinta Essência
Edição ou reimpressão: 07-2014
Dimensões: 156 x 234 x 24 mm
Páginas: 360
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
Aventureira, franca, Payton Dixon tem dois sonhos na vida: possuir um veleiro e obter o amor do capitão Connor Drake. Mas ambos parecem fora do seu alcance, uma vez que seu o amado capitão está prestes a casar com outra, e pior, o traidor do pai de Payton ofereceu-lhe o barco dela como prenda de casamento.
Decidida a provar que está certa, Payton consegue desencadear um escândalo e causar todos os tipos de problemas. Quanto a Drake, não é capaz de decidir se quer estrangular a rapariga com quem cresceu, ou fazer amor com a bela mulher em que ela se transformou.
Opinião Pessoal:
Payton é uma mulher que cresceu com o seu pai e os seus três irmãos a bordo de navios.
Sem qualquer exemplo feminino, ela não aprendeu as boas maneiras e onde ela se sente mais confortável é a comandar um navio.
Payton é perdidamente apaixonada por Drake, o capitão do navio da sua família, o problema é que ele está prestes a casar com outra mulher... Mesmo depois de subitamente se ter apercebido que Payton já não é nenhuma criança.
É o primeiro romance de época que leio sobre navegação e piratas, e só posso dizer que adorei.
A Payton é uma mulher incrível, cheia de energia e raça. E este casal... quando eles estão juntos é muito gostoso de ler.
sábado, 4 de maio de 2019
O Casamento do Ano
Titulo em Portugal: O Casamento do Ano
Autor: Laura Lee Guhrke
Editor Portugal: Livros d'Hoje
Edição ou reimpressão: 10-2011
Dimensões: 133 x 208 x 23 mm
Páginas: 368
Tipo: Romance, Romance de Época
Sinopse:
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque...
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo.
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?
Opinião Pessoal:
Beatrix sempre foi apaixonada por Will, e quando tiveram idade suficiente, rapidamente ficaram noivos.
O problema é que Will tinha outros sonhos, e quando Beatrix se recusou a acompanhá-lo, ele não pensou duas vezes, cancelou o casamento e foi embora.
Agora, 6 anos depois, ele está de volta, mesmo que não seja para ficar. E prometo atormentar Beatrix com memórias dos seus bons tempos.
Amei a história deste livro, o casal é muito diferente, com ideias de futuro distintas, mas o amor que sentem um pelo outro é tão forte que eles nem sabem o que fazer com ele.
Subscrever:
Mensagens (Atom)